Quando a Mitsubishi lançou o 3000GT em 1991, entrou para disputar com concorrentes de peso que marcaram toda uma geração no Japão, entre eles Skyline GT-R, Honda NSX, Toyota Supra, entre outros. O carro - que no Japão era chamado de GTO - na versão exportação foi batizado de 3000GT para não ter problemas com o famoso Pontiac. A versão em questão é um VR-4, modelo que contava com tração permanente integral, 4 rodas esterçantes, 2 turbinas com 2 intercoolers e saia de fabrica com 280hp (1991-1993) e 320hp (1994-1999). Este exemplar tinha originas 320hp, pois é uma versão pós face-lift - o anterior tinha os faróis escamotiáveis entre outras diferenças estéticas.
O bólido deixou de ser "apenas" um VR-4 quando foi parar na Tecnobox, preparadora pioneira em São Paulo. O carro passou deixou de usar a ECU original, que foi substituída por uma AEM EMS (Engine Management System), que nada mais é que uma nova central totalmente ajustável. Conta também com um kit da mesma marca de solenóide AEM Boost Control Solenoid Kit. A injeção foi então inteira mapeada na nova central para dar vazão aos enormes bicos de 1000cc. Dentro do motor, pistões Ross, bronzinas Clevite 77 e bielas Pauter fazem o V6 agüentar porrada. E para monitorar tudo, além dos relógios originais, outros na coluna A e Apexi no console. O resultado impressiona: 537,4whp @6100 rpm e 61,7wkgmf @ 5300 rpm; Em outras palavras, aproximadamente 650hp de motor e 74kgmf de torque. A força G sentida na aceleração do carro é algo que assusta, marcha sobre marcha. E para segurar tudo isso, enormes - ou gigantes - discos de 370mm de diâmetro da própria Tecnobox, a mesma medida usada na Maserati GranSport Trofeo, versão da categoria Turismo da Maserati. As rodas foram substituídas por maiores, e as escolhidas foram da marca Lenso, modelo Konvex de 19 polegadas calçadas em pneus 245/40R19.
O carro conta também com um kit de faróis xenônios de 8000k e um kit de som modesto, mas funcional. Mas com todo um "haras" deste na mão, ouvir música é praticamente um pecado.
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